Nas primeiras obras renascentista de Michelângelo, podemos notar as características relacionada a este período, que são: a inspiração nos modelos greco-romanos, a revalorização da beleza física do homem com a representação do corpo nu e as figuras que dão idéia de movimento, esta estrutura envolvida na obra é semiformal.
Já nas obras impressionista de Monet, podemos perceber as figuras transformadas em massas coloridas sem contornos nítidos e, por isso, precisam ser olhadas de longe, para que as pinceladas organizem-se, criando formas, a estrutura destas obras são semiformal, pois compõe de formas geométricas e não geométricas (orgânicas), onde tem uma visibilidade regular e estabilidade na imagem.
Nas outras obras contemporâneas de Picasso, podemos notar primeiramente na imagem um estilo sombrio, simbolizando tristeza, desamparo e solidão. Em outrora, já demonstrou um trabalho com efeitos geométricos, deformando as figuras que pintava. Na primeira há uma regularidade visível, portanto, apresenta uma estrutura semiformal. Já na segunda obra apresenta uma estrutura informal, pois sua organização é indefinida e falta ordem.
Já nos trabalhos referentes as formas geométricas, as representações das estruturas estão ativa e visível. Na estrutura ativa e visível eu fiz com papel dupla face, nas cores laranja e amarelo.
domingo, 17 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário